O CISALP

Sede atual do CISALP

O CISALP - Consórcio Público de Saúde Intermunicipal do Alto Paranaíba - foi fundado em 22 de abril de 1998 para otimizar e promover a eficiência da prestação do serviço público essencial de saúde na região do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro.

Está localizado na Macrorregião de Saúde Noroeste e na Microrregião de Patos de Minas, sendo uma das microrregiões do estado brasileiro de Minas Gerais pertencentes à mesorregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

É pessoa de natureza jurídica de direito público interno, do tipo associação pública, que passa a integrar a administração indireta dos municípios consorciados e adquire personalidade jurídica mediante a vigência das leis de ratificação de pelo menos 2/3 (dois terços) dos subscritores do Protocolo de Intenções.

O CISALP é a união de 27 municípios do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro. O consórcio trabalha como um instrumento para a resolução de problemas e, consequentemente, alcançar objetivos comuns na área de saúde. Atitudes desta natureza possibilitam aos prefeitos dos municípios consorciados assegurar ações e serviços mediante a utilização dos recursos materiais e humanos disponíveis.

É nítido o crescimento exponencial do CISALP, tanto na oferta de procedimentos quanto na gestão de novas instituições de saúde. Hoje, a população atendida pelo CISALP é superior a 500 mil habitantes.

Os serviços disponibilizados pelo CISALP aos municípios consorciados, por meio de clínicas, laboratórios, hospitais e empresas de transporte de pacientes têm ofertado à população uma variedade de mais de 1.500 procedimentos.

O CISALP é modelo de gestão em saúde pública do Estado de Minas Gerais.

HISTÓRICO

UPA 24h

CISALP assume gestão compartilhada de saúde, responsável por planejar, organizar, coordenar e dirigir as atividades e ações propostas pelo CISALP de modo a atender de forma eficiente o usuário.

FHEMIG

CEAE

O Centro Estadual de Atenção Especializada é um programa estruturado pela SES/MG, o qual é referência para 21 municípios da Região de Saúde do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro, destinado a uma população de 426 mil habitantes.

CEM

O Centro de Especialidades Médicas de Lagoa Formosa – CEM, oferece mais de 10 especialidades médicas disponíveis em um espaço que conta, inclusive, com estrutura para pequenos procedimentos cirúrgicos ambulatoriais.

Sede atual

Em 2011 a sede do CISALP foi ampliada para conseguir atender toda a demanda do consórcio, ampliando também os serviços e a quantidade de municípios atendidos.

Sede do CISALP, inaugurada em 2008

Em 2008 o Consórcio assumiu sua nova sede, localizada à Rua Juquinha Souto, n° 100, Bairro Novo Horizonte, Lagoa Formosa-MG.

1999

No mês de Abril de 1999 foi instituída sua sede de caráter administrativo, localizada à Av. JK, nº 192, apto 301, no Centro de Lagoa Formosa-MG.

1998

O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Paranaíba foi fundado em 22 de abril de 1998, a fim de realizar objetivos de interesse comum em saúde especializada, com CNPJ nº. 02.319.394/0001-70.

Sala de Ultrassonografia
Sala de Endoscopia